Opção de otimização de intensidade adicionada para o YouTube

De acordo com a especificação de normalidade de intensidade do YouTube, uma opção para otimizar a pressão sonora foi adicionada à masterização personalizada do AI Mastering.

Opção "modo de pressão de som alvo"

Especifique o método de cálculo de referência da pressão sonora alvo.

opção de modo de intensidade do alvo

Loudness (operação convencional)

Limita a intensidade definida pela ITU-R BS.1770 para corresponder à pressão sonora alvo. É o mesmo comportamento de antes.

Loudness do YouTube

Limita o valor aproximado de volume usado na normalização de volume do YouTube para corresponder à pressão sonora desejada. A fórmula de cálculo aproximada foi criada com base em um estudo do algoritmo de normalização de volume do YouTube .

De acordo com a pesquisa, como o valor de referência da normalização de intensidade é de -10,3 dB, considerando que a pressão sonora real diminui levemente da pressão sonora alvo, se a pressão sonora alvo estiver ajustada para -9 dB, a normalização de volume não funciona ou não funciona Você pode ajustá-lo até a última pressão sonora.

Como otimizar o volume do YouTube?

Se você masterizar com as seguintes configurações, incluindo a opção "Teto" adicionada aqui , poderá realizar a masterização otimizada para o YouTube.

"Modo de pressão de som alvo": "Intensidade do YouTube"

"Pressão sonora alvo": "-9 dB"

"Modo de teto": "True Peak (15 kHz Lowpass)"

"Teto": "-0,5 dB"

※ O valor de referência de normalidade de intensidade do YouTube é de -10,3 dB e a pressão sonora alvo é de -9 dB porque a pressão sonora real diminui ligeiramente em relação à pressão sonora alvo.

Como fazer funcionar como um convencional?

Se você fizer as seguintes configurações, a operação convencional será executada.

"Padrão de pressão de som alvo": "Loudness"