PhonicMind - um serviço online que pode extrair / remover vocais de fontes sonoras

Introduzimos o PhonicMind, um serviço online que extrai / remove apenas vocais da fonte de som e outros softwares / serviços similares.

O que é o PhonicMind?

PhonicMind é um serviço online que pode extrair e remover vocais automaticamente de fontes sonoras de 2 mixes.

Ao fazer o upload da fonte de som, você pode baixar duas fontes de som, a fonte de som que extraiu apenas o vocal da fonte de som e a fonte de som que removeu apenas o vocal.

Site oficial da PhonicMind

Reputação da Phonic Mind

Olhando para a resposta do seguinte link de destino, a reputação da PhonicMind parece ser boa.

PhonicMind, um removedor vocal que realmente funciona quando se trata de isolar os vocais.MENTE RECOMENDADO! de makingvaporwave

Alguém já tentou PhonicMind? de IsolatedVocals

Como funciona o PhonicMind

PhonicMind parece estar usando rede neural profunda.

PhonicMind’s vocal remover uses deep neural networks to do vocal elimination.

Source: https://phonicmind.com/faq/

Outro software de remoção / extração vocal

Removedor Vocal (vocalremover.org)

Como o PhonicMind, o VocalRemover é um serviço online que pode remover / extrair automaticamente os vocais de fontes de som de 2 mixes.

Você pode remover vocais de "Vocal Remover" no menu à esquerda e extração vocal de "Vocal Extractor".

Removedor Vocal

Quando tentei, a banda está perto do vocal e o som com a localização no centro é extraído junto com o vocal. Além disso, a remoção vocal tem componentes de reverberação restantes.

Como você pode imaginar, eu acho que você está usando o método tradicional de extração de vocais usando informações de localização, banda de frequência, transitória.

VocalRemover (vocalremover.com)

Como o PhonicMind, o VocalRemover é um serviço online que pode remover / extrair automaticamente os vocais de fontes de som de 2 mixes.

VocalRemover

Eu tentei, a qualidade é superior a vocalremover.org. O componente de reverberação após a remoção vocal também é fraco. Eu senti a mesma qualidade do PhonicMind.

Áudio à beira do lago Isola Pro FX

Lakeside Audio O Isola Pro FX é um plug-in VST que pode extrair vários instrumentos de forma semi-automática a partir de fontes de som de 2 mixes.

Áudio à beira do lago Isola Pro FX

Há "modo MIDI" dando dicas no modo Midi e automático para especificar a banda de freqüência, e "modo MIDI" parece ter maior qualidade. Porque é VST, pode processar em tempo real.

É um vídeo de comparação da PhonicMind e da Lakeside Audio Isola Prox FX. Um pequeno artefato apareceu, mas eu senti a mesma qualidade que o PhonicMind.

iZotope RX 7

O iZotope RX 7 é um software independente para reparar e ajustar fontes de som 2-mix, que suporta tanto a produção musical como a pós-produção.

iZotope RX 7

A versão inicial do iZotope RX foi anunciada em 2007, com o lançamento do RX 7 em 2018, a função de extrair automaticamente os vocais, baixo, percussão etc da fonte de som 2 - mix e reajustar o volume foi adicionado.

De acordo com as informações a seguir, parece que a rede neural é usada para algoritmo de separação de fontes sonoras.

The evolution of our intelligent audio technology continues with the Music Rebalance module in RX 7. Music Rebalance is a new tool that gives users the ability to boost, attenuate, or even isolate musical elements from audio recordings. It is a natural progression of our neural network-based source separation technology, first introduced in the forms of Dialogue Isolate and De-rustle in RX 6 and now evolved to extract multiple musical components from complex mixes.

Source: https://www.izotope.com/en/blog/music-production/exploring-the-technology-that-makes-rx-7-music-rebalance-possible.html

Audionamix XTRAX STEMS

O Audionamix XTRAX STEMS é um software independente que separa completamente as fontes de som de 2 mixagens em três vocais, bateria e outros instrumentos.

Audionamix XTRAX STEMS

De acordo com essas informações, ele usa uma rede neural e parece ser superior ao ADX TRAX.

Audionamix ADX TRAX

Audionamix ADX TRAX é um software independente que extrai vocais. Somos especializados em extração vocal. Ao contrário do PhonicMind, você pode ajustar manualmente enquanto observa o espectro.

Audionamix ADX TRAX

BlueLab REBALANCE

O BlueLab REBALANCE é um VST que permite ajustar o volume de cada fonte de som de 2 mixes dividida em 4 vocais, baixo, bateria e outros instrumentos. É lançado em janeiro de 2019. É o VST para que possa ser processado em tempo real.

Eu tentei, era de menor qualidade do que PhonicMind. Eu acho que você está usando um algoritmo tradicional.

BlueLab REBALANCE

Qual serviço de remoção / extração vocal deve ser usado?

Eu quero fazer uma fonte de som de karaokê

Eu acho que o PhonicMind ou o VocalRemover é bom.

Por se tratar de um serviço web, não é necessário instalar software e outros problemas.

Eu quero copiar (transcrição) meu ouvido

Eu acho que o Lakeside Audio Isola Pro FX, o iZotope RX 7 ou o Audionamix XTRAX STEMS é bom.

Outros instrumentos musicais além dos vocais também podem ser extraídos. Eu não sei qual destes é melhor porque eu não uso.

Resumo

Introduzimos o software / serviço para extrair e remover vocais em nome da PhonicMind.

3 comentários em “PhonicMind – 音源からボーカルを抽出/除去できるオンラインサービス”

Os comentários estão fechados.